A STN implantou dois sistemas de gestão que afetam positivamente os processos internos e, por consequência direta e imediata, potencializa a produtividade de suas equipes. Ambos sistemas são da Senior, companhia referência em tecnologia para gestão com um dos mais completos portfolios para alta performance.
O primeiro deles é o ERP, um software completo e integrado que contribui diretamente com a gestão da empresa a partir da automação de fluxos operacionais. No caso da STN, as equipes têm acesso a módulos de controladoria, finanças e suprimentos.
Desta forma, as rotinas fiscais, contábeis, financeiras (incluindo salários e valores a receber) e de controle do estoque foram automatizadas e seus profissionais responsáveis aumentaram o foco e a produtividade em outros aspectos igualmente importantes para maiores e melhores resultados da empresa.
O segundo sistema implantado é a plataforma HCM, uma tecnologia que transformou processos do setor de Recursos Humanos. É o caso por exemplo de automação em questões como fichas financeiras, pagamentos e cadastro dos colaboradores, além do registro de ponto dos mesmos, com controle aperfeiçoado de entradas, saídas, faltas e horas extras.
O Gerente de TI da STN, Felipe Montuan, explica que a equipe recebeu treinamento a distância e presencial para implantação e validação dos sistemas. “Tivemos pessoas capacitadas para exportação de dados do sistema legado para o novo sistema Senior e também contamos com a força de trabalho de todos os demais operadores para inclusão manual de certas informações”, acrescenta.
Ele explica, ainda, que os setores diretamente beneficiados com os novos sistemas na STN foram o Financeiro, o Departamento Pessoal, o de Recursos Humanos, Compras e Almoxarifado. “Tivemos uma maior autonomia, mobilidade, automações em diversos processos, flexibilidade para adequar regras do nosso negócio, aumento de produtividade na gestão de ponto e, inclusive, já observamos impacto direto em redução de custo”, analisa Felipe.
As novidades chegam à STN como importantes aliadas para um crescimento sólido e cada vez mais organizado, que permite um aumento de produtividade da empresa como um todo e mais um ciclo de crescimento das operações, sempre com foco em oferecer o que há de melhor aos clientes e seus colaboradores.